OFICINAS SOCIOEDUCATIVAS, ARTÍSTICAS E CULTURAIS

Ações continuadas com a formação de grupos de convivência que possibilitam a ampliação do universo informacional, artístico e cultural, estimulando o desenvolvimento de potencialidades e habilidades das crianças e adolescentes, com foco na música e outras linguagens artísticas e culturais.

Público alvo: Crianças, Adolescentes e Jovens

OFICINAS ESPORTIVAS E RECREATIVAS

Ações continuadas que promovem práticas esportivas e recreativas  para o convívio grupal, comunitário e social, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades, relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo.

Público alvo: Crianças, Adolescentes e Jovens

OFICINAS LÚDICAS

Ações continuadas, centradas no resgate das brincadeiras populares e pautando-se na concepção que faz do brincar e da experiência lúdica uma forma privilegiada de expressão, interação e proteção social.

Público alvo: Crianças e Famílias

PROTAGONISMO JUVENIL

Ações continuadas que contribuem para a formação dos grupos e redes de jovens, fortalecendo a identidade e a compreensão crítica da realidade social.

Público alvo: Jovens

TECNOLOGIAS SOCIAIS

Desenvolvimento das Tecnologias Sociais: Brincando nos fortalecemos-CLAVES; Aflatoun; Rejudes; Bons Tratos em Família, Terapia Comunitária Integrativa e Animador Comunitário. Estas tecnologias agregam valores as atividades e são importantes instrumentos que contribuem efetivas soluções de transformação social.

Público alvo: Crianças e Famílias