Associação Comunitária do Guarani faz entrega de Cestas Básicas e destaca Campanha “Agosto Lilás”

Hoje, foi mais um dia de doações de Cestas Básicas/Kits Compaixão para as famílias atendidas pela Associação Comunitária do Guarani, através da parceria com o Childfund-Brasil.

Desde o mês de abril de 2020 até a presente data, a organização através de parcerias, já beneficiou diretamente com itens básicos de subsistência (alimentação, produtos de higiene, limpeza, EPIs e outros) aproximadamente 400 famílias, assegurando o direito à segurança alimentar e nutricional das populações afetadas pela pandemia em maior situação de risco e vulnerabilidade social. Além disso, a organização tem desenvolvido ações preventivas com orientações e informações de enfrentamento a COVID-19 que precisam ser adotadas nesse momento, tais como distanciamento social, não aglomeração e outras recomendações sanitárias.

Na oportunidade, a Associação Comunitária do Guarani fez referência ao mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, distribuindo com as famílias beneficiárias folders informativos e chaveiros/almofadas alusivos a campanha “Agosto Lilás “, com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e até patrimoniais.