Projeto incentiva leitura na Pandemia

A Associação Comunitária do Guarani está incentivando o hábito pela Leitura para crianças e adolescentes do município de Campos Sales com o Projeto: Delivery da Leitura, o qual está sendo executado com apoio da Secretaria de Cultura do município de Campos através da Lei Aldir Blanc.

O Projeto de circulação literária, além de contribuir com o incentivo à leitura durante o isolamento social, por meio de empréstimos de livros na forma delivery, visa  democratizar o acesso ao livro e à leitura de clássicos e autores regionais com a formação do Clube de Leitura, onde uma Agente de Leitura realiza a mediação e interação virtual com  os  leitores, os quais enviam registros dos livros lidos.

A iniciativa conta ainda com a parceria da Recode Bibliotecas que apoia no fortalecimento das ações da Biblioteca Comunitária sediada na organização há mais de 15 anos.

Para execução do Projeto foram adquiridos novos títulos literários, onde crianças e adolescentes solicitam pelo WhatsApp seu livro preferido. A Agente de Leitura faz a entrega duas vezes por semana, obedecendo todos as medidas sanitárias necessárias e cada criança e/ou adolescente pode pegar até 2 livros por um período de 10 dias. A inciativa atende crianças e adolescentes de toda comunidade e alunos das Escolas Públicas. Os interessados podem solicitar os livros pelo WhatsApp (88) 9.9217-4131