O dia 18 de Maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país. A proposta da campanha é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Em alusão a essa data  e seguindo seu compromisso na garantia da proteção às crianças, adolescentes em situação de vulnerabilidade social do município de Campos Sales, mais uma vez, e  ressaltando a importância da mobilização e participação de todos os atores engajados nessa causa, a Associação Comunitária do Guarani  realiza neste ano o FAÇA  BONITO – A PROTEÇÃO COMEÇA EM CASA, a qual visa ressaltar a importância da referida campanha através de ações educativas e lúdicas que resultem  no compromisso de toda sociedade no enfrentamento da violência sexual. Contando com as parcerias do Criança Esperança, ChildFund Brasil e Secretaria Municipal de Assistência Social, A referida semana teve na sua programação: vídeos e cards e temáticos, encontros virtuais com mães, blitz educativa com distribuição de informes, máscaras e álcool em gel e o drive thru da Proteção.