Quem Somos

A ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DO GUARANI é uma Organização da Sociedade Civil-OSC, legalmente constituída desde 01 de julho de 1987, no município de Campos Sales, Ceará. Atua no atendimento, defesa e garantia de direitos, ofertando programas, projetos e serviços socioassistenciais de forma continuada, permanente, planejada e gratuita para crianças, adolescentes, jovens e respectivas famílias em situações de vulnerabilidade e risco social, conforme definido pelo Art 3º da Lei 8.742/1993.

A organização surgiu do sonho de um grupo de lideranças comunitárias que a partir da percepção e inquietação das situações de exclusão social, extrema pobreza e ociosidade de crianças, adolescentes e jovens da comunidade, comprometeram-se em mudar com a transformação social da realidade local.

O trabalho iniciou a partir das expectativas da comunidade, e a partir daí, começamos a traçar ações socioeducativas, artísticas e culturais que contribuíssem efetivamente para o desenvolvimento de crianças, adolescentes, jovens e famílias presentes no território. Nessa trajetória, assumimos o compromisso de desenvolver projetos, programas e serviços socioassistenciais e culturais, participando de editais, sempre buscando parcerias, as quais contribuíram e fortaleceram nossa atuação local. Assim, conseguimos nos firmar no cenário social e cultural local, regional, estadual e até mesmo nacional com o apoio de parceiros governamentais e não governamentais. Nossa ações são alinhadas e buscam contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável /ODS – Agenda 2030 da ONU.

Nossa Missão

Contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social, fortalecendo a defesa  e  garantia  de  direitos,  os vínculos familiares e comunitários e o exercício da cidadania.

Nossa Visão

Tornar-se uma organização de referência  na  oferta de programas, projetos e serviços socioassistenciais voltados para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais.

Nossos Valores

Respeito Solidariedade Transparência Comprometimento Autonomia